29 de nov de 2007

Relações Internacionais " As Fronteiras Amazônicas"

As fronteiras amazônicas do Brasil, soberania e vulnerabilidades. Integração regional da Amazônia.



Relaciones Internacionales Y Fronteras Amazonicas Perspectivas desde la OTCA - Dr. Luis Alberto Oliveros Lakoma(Geógrafo pela Universidad Nacional de San Marcos, Lima, Perú, Mestrado em Desenvolvimento Regional e Ordenamento Territorial pela Universidad de Toulouse – Le Mirail (Franca) e Doutorado em Geografia na Universidad de San Marcos, Coordenador de Meio Ambiente da OTCA)

Debatedor - Prof. Dr. Elder Andrade de Paula (Graduado em Ciências Agrícolas,, mestrado e doutorado em Ciências Sociais. Professor do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais e do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Acre.Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Desenvolvimento Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia Ocidental, reforma agrária, movimentos sociais, Estado, políticas e estratégias de desenvolvimento)





Construção de infra-estruturas nas fronteiras, conflitos e diálogos. Estudos de caso
Estradas ao Pacifico e suas sinergias
- Prof. Dr. IrvinFoster Brown/UFAC-Woods Hole Research Center,
A estrada Inter-oceânica - Elsa Mendoza (IPAAM)
Estradas na Amazônia: Implicações para a Governança e Sustentabilidade - Dr. Stephen Perz (PhD em Sociologia, Professor da Universidade da Florida e pesquisador conveniado com a Universidade Federal do Acre)

Exploração de recursos naturais nas fronteiras, conflitos e diálogos. Estudos de caso - A Fronteira Acre/Ucayali – concessões peruanas para exploração madeireira na fronteira com as áreas protegidas no Acre - Francisco Pianco – Secretário de Estado dos Povos Indígenas do Acre e APIWTXA); e

4 comentários:

Pedro disse...

Boa noite! Meu chamo Pedro e sou estudante do 2 ano de mestrado pela UFRJ. Encontrei esse site através de pesquisa pela internet. Tenho um tema de dissertação diretamente ligado aos assuntos debatidos nesse encontro e gostaria imensamente de saber as possibilidades em adquirir o material das palestras, seja um vídeo gravado ou os artigos publicados pelos palestrantes.
Agradeço desde já a atenção,
Abs, Pedro.

Myris Silva disse...

Olá Pedro,

Todas as palestras da Academia Amazônia foram gravadas e as fitas estão sob responsabilidade do Ministério Ambiente e da UFAC.
Eu fui contratada pela Cooperação Alemã para organizar o curso e não tenho mais nenhum vínculo com esse projeto, mas vou procurar os contatos dos palestrantes e da coordenação de pesquisa da UFAC e te repasso. OK? me dá um tempo só até segunda. pq mudei de cidade e meu arquivos estão uma bagunça. mas prometo que vou encontrar. rs

Você é do grupo da professora Lia Machado?

Um abraço,


Myris

Pedro disse...

Ola Myris,

Valeu mesmo! Aproveito para dizer também que gostei bastante de seu blog, especialmente pela temática que propõe discutir. Não sou do grupo da prof. Lia, pois ela é do departamento de geografia e eu sou do departamento de ciência política, mas também conheço seu trabalho. Deixa-me então fazer mais uma pergunta: saberia me dizer a quem ou qual setor devo me dirigir na UFAC para ter acesso a gravação dessas palestras?

Abraços,
Pedro.

EcoGeek disse...

Pedro,
Por favor, me envia um e-mail no endereço: myriss@gmail.com, para que eu possa enviar as informações que vc solicitou.


um abraço,

Myris